Buscar

Projeto de desestatização do Porto de Santos é discutido com potenciais investidores

Market Sounding teve objetivo de esclarecer dúvidas e atualizar as perspectivas do setor



O Ministério da Infraestrutura (MInfra), em parceria com a Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimentos do Ministério da Economia (SEPPI/ME), a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ) e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), reuniu investidores durante dois dias para discutir o projeto de desestatização da autoridade portuária do Porto de Santos.


Entre 28 e 29 de setembro, o Market Sounding reuniu 23 potenciais investidores para debater a modelagem da desestatização, bem como esclarecer dúvidas sobre o projeto. A rodada de reuniões, que ocorreram de forma híbrida – presencial e on-line – teve o objetivo de sondar o mercado e conscientizar os possíveis investidores acerca das perspectivas do setor e as transações do negócio.


As reuniões foram conduzidas pelo secretário-executivo do MInfra, Bruno Eustáquio. Com investimentos totais previstos na ordem de R$ 20,3 bilhões, o leilão para desestatização da autoridade portuária e a concessão do Porto de Santos deve ocorrer no fim deste ano. Os projetos já estão em análise no Tribunal de Contas da União (TCU).


Fonte: Assessoria Especial de Comunicação Ministério da Infraestrutura

1 visualização