Buscar

Ratinho Junior anuncia presidente dos portos de Paranaguá e Antonina

Luiz Fernando Garcia da Silva foi confirmado nesta quinta-feira (13) pelo governador eleito.


O governador eleito do Paraná, Ratinho Junior (PSD), anunciou nesta quinta-feira (13) o presidente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA). Luiz Fernando Garcia da Silva, atual diretor-presidente da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), vai comandar os portos paranaenses.


Conforme a assessoria do governador eleito, ele é graduado em economia pela Universidade do Paraná (UFPR) e tem especialização em gestão de empresas. Silva também foi assessor especial do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil.


Ainda segundo a assessoria, o escolhido para comandar a APPA coordenou o grupo de trabalho que estudou a solução para o problema de dragagem do Porto de Santos (SP) e integrou a equipe que atuou na desburocratização e simplificação da legislação portuária.


“O Luiz Fernando é hoje um dos nomes mais conceituados e um dos profissionais com maior conhecimento na área portuário brasileira. Com a sua vinda, podemos implementar o programa de inovação que planejamos para os portos do Paraná”, disse Ratinho Junior.


Silva afirmou que pretende pautar a gestão no crescimento da participação dos portos na logística brasileira, aumentando a competitividade e diminuindo os custos para os produtores.


Fonte: G1 Paraná

4 visualizações
Setor de Autarquias Sul (SAUS), Quadra 1, Bloco J, Entrada 10, Edíficio Clésio Andrade, sala 508, Cep:  70070-944

Contato: (61)3224-1008
faleconosco@fenavega.com
Siga nossas redes sociais:
  • Facebook Social Icon

© 2020  - Federação Nacional das Empresas de Navegação Aquaviária