Buscar

Retomada do crescimento passa pelo investimento privado, diz Tarcísio de Freitas a investidores

Declaração foi feita durante live promovida pelo Santander


O investimento privado em projetos de infraestrutura vai auxiliar o Brasil a reencontrar o caminho do crescimento, afirmou nesta terça-feira (27) o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, durante live promovida pelo banco Santander. Com o sucesso no resultado do último leilão de 28 ativos, ocorrido há duas semanas, onde serão investidos R$ 10 bilhões em obras, ficou evidente o interesse dos investidores nos projetos e dispostos a grandes parcerias.


Para atrair novos investidores, principalmente estrangeiros, onde há uma grande demanda por liquidez, o ministro da Infraestrutura aposta nas ações que vêm sendo feitas pelo Governo Federal, como marcos regulatórios de modais de transportes, que irão reduzir a burocracia e modernizar os segmentos, criando uma base jurídica para a execução de contratos.


“O capital privado é um dos pilares para que possamos retomar nossa economia e crescimento. São com esses recursos, que poderemos fazer os investimentos necessários em infraestrutura. E temos todos os mecanismos de segurança para a execução de contratos, como as regras das debêntures e mitigação de riscos socioeconômicos”, declarou Tarcísio.


Fonte: Ministério da Infraestrutura

2 visualizações
Setor de Autarquias Sul (SAUS), Quadra 1, Bloco J, Entrada 10, Edíficio Clésio Andrade, sala 508, Cep:  70070-944

Contato: (61)3224-1008
faleconosco@fenavega.com
Siga nossas redes sociais:
  • Facebook Social Icon

© 2020  - Federação Nacional das Empresas de Navegação Aquaviária