Buscar

Reunião em Brasília discute navegação de cabotagem


O diretor-geral da ANTAQ, Mário Povia, participou, nesta terça-feira (16), da reunião Navegação de Cabotagem – Ouvindo o Mercado, que aconteceu no anexo do Palácio do Planalto, em Brasília. O evento contou com a participação de autoridades governamentais e representantes da iniciativa privada.

Durante sua fala, Povia defendeu uma visão holística para a cabotagem, que deve ser mais competitiva, mais viável e eficiente. “Essa reunião é fundamental para que o mercado fale o que é possível fazer, como o governo pode contribuir, que políticas públicas devam ser feitas e que medidas de curto, médio e longo prazos precisam ser tomadas”, ressaltou o diretor-geral da ANTAQ, sugerindo que, após a reunião, fosse elaborada uma carta a ser entregue aos representantes do próximo governo.

O Ministério dos Transportes, Portos, e Aviação Civil organizou a reunião. A ideia foi proporcionar a participação dos atores no setor, validar os diagnósticos e buscar encaminhamentos para as questões de maior valor estratégico para o setor, entre elas, custos operacionais, competitividade, fundos de financiamento e regulação.

Fonte: A Tribuna

0 visualização
Setor de Autarquias Sul (SAUS), Quadra 1, Bloco J, Entrada 10, Edíficio Clésio Andrade, sala 508, Cep:  70070-944

Contato: (61)3224-1008
faleconosco@fenavega.com
Siga nossas redes sociais:
  • Facebook Social Icon

© 2020  - Federação Nacional das Empresas de Navegação Aquaviária