Buscar

Secretário de petróleo e gás do Ministério de Minas e Energia pede demissão


O secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia, Marcio Felix, pediu demissão do cargo na última sexta-feira (30). A secretária-adjunta da pasta, Renata Beckert Isfer, assumirá a posição interinamente, informou o Ministério de Minas e Energia nesta segunda-feira (2).


Em carta divulgada pela pasta, o ministro Bento Albuquerque agradece o secretário e destaca que a saída foi "a pedido", sem detalhar.

Já em conversa por telefone, Felix disse que sua saída já vinha sendo amadurecida, uma vez que diversas frentes pelas quais trabalhou desde que entrou no ministério, em julho de 2016,


Durante seu período, Felix participou de mudanças importantes no setor, como a construção de um calendário de leilões, lançamento de programa de estímulo aos biocombustíveis, grandes reformas regulatórias com vistas à atração de investimentos externos, dentre outros.

"Vou continuar me dedicando a esse setor", disse Felix, destacando que cumprirá um período de quarentena até março do próximo ano.


Márcio Félix, secretário de petróleo e gás do Ministério de Minas e Energia - Pilar Olivares-11.set.2018/Reuters


Por enquanto, ele adiantou que permanecerá no Conselho de Administração da estatal Pré-Sal Petróleo (PPSA), que representa os interesses do governo nas áreas regidas pelo regime de partilha de produção no pré-sal.


Em janeiro, o ministro de Minas e Energia, almirante Bento Albuquerque, nomeou o engenheiro Márcio Felix como novo secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis da pasta, cargo que ele já havia ocupado durante parte do governo de Michel Temer (MDB).


Ex-executivo da Petrobras, onde chegou a ser gerente-geral de América do Norte e África na área de Exploração e Produção Internacional, Felix ocupou a área de óleo e gás e posteriormente a secretaria-executiva do ministério de Minas e Energia na gestão Temer.


Com a eleição de Jair Bolsonaro à Presidência, ele havia sido exonerado e substituído na secretaria-executiva por Marisete Pereira, antes chefe da Assessoria Econômica da pasta.


Felix é graduado em Engenharia Eletrônica pela Universidade de Brasília, com especialização em Engenharia do Petróleo pela Universidade Petrobras e MBA em Gestão Empresarial pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, segundo informações do ministério.


Fonte: Folha SP

1 visualização
Setor de Autarquias Sul (SAUS), Quadra 1, Bloco J, Entrada 10, Edíficio Clésio Andrade, sala 508, Cep:  70070-944

Contato: (61)3224-1008
faleconosco@fenavega.com
Siga nossas redes sociais:
  • Facebook Social Icon

© 2020  - Federação Nacional das Empresas de Navegação Aquaviária