Buscar

Seminário discutirá importância de hidrovias para o agro brasileiro


A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT) participará de dois eventos que discutirão o transporte hidroviário brasileiro. O primeiro será na quinta-feira (31.10), às 19h. O outro acontecerá na sexta-feira (01.11) das 8h às 18h. Ambos são de iniciativa do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) com apoio da entidade e do Movimento Pró-Logística. As discussões serão no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (FIEMT), em Cuiabá


O tema “A importância das hidrovias para o Arco Norte do Brasil” será debatido no dia 31 de outubro em painel liderado  pela Frente Parlamentar Mista de Logística e Infraestrutura (FRENLOGI) e pelo Instituto Brasil Logística (IBL), contará com a presença do presidente da Aprosoja Mato Grosso, Antonio Galvan, e do diretor-executivo do Movimento Pró-Logística, Edeon Vaz, bem como dos demais diretores da entidade e especialistas e autoridades ligadas ao tema.

No dia 01 de novembro as discussões serão no seminário “Diálogos Hidroviáveis”, que trará à tona questões relativas à importância das hidrovias para o agronegócio e o turismo no Brasil.


Conforme Edeon Vaz, o transporte hidroviário é mais barato que os rodoviário e ferroviário. Chega a custar 70% a menos em um dos casos. “Vamos falar sobre os problemas que nós temos na questão hidroviária, lembrando que hidrovia é o modal mais econômico e ecológico que existe. Se colocarmos em uma escala, o rodoviário representa 100, ferroviário 70 e hidroviário 30. Então o transporte hidroviário é a alternativa que apresenta menos custos. É um assunto extremamente importante essa discussão com a sociedade e o meio acadêmico. É importante que todos participem”, explicou Vaz.


Painéis, convidados e horários podem ser consultados no site do evento, neste link. 


Fonte: Ascom Aprosoja

Assessoria de Comunicação

Contatos: Telefone: 65 3644-4215 Email: comunicacao@aprosoja.com.br

0 visualização
Setor de Autarquias Sul (SAUS), Quadra 1, Bloco J, Entrada 10, Edíficio Clésio Andrade, sala 508, Cep:  70070-944

Contato: (61)3224-1008
faleconosco@fenavega.com
Siga nossas redes sociais:
  • Facebook Social Icon

© 2020  - Federação Nacional das Empresas de Navegação Aquaviária