Buscar

Seminário sobre segurança e boas práticas nas embarcações é realizado em Capitólio


O município de Capitólio recebe nesta semana o 1º Seminário sobre Segurança e Boas Práticas nas Embarcações de Passageiros. O encontro, que ocorre desde segunda-feira (1º) no auditório da Casa da Cultura, é voltado a aquaviários e empresários de passeios náuticos da região.


Durante os três dias de capacitação, que tem o caráter preventivo, foram abordados assuntos como procedimentos de emergência, cuidados com pessoas a bordo em embarcações de passageiros, segurança e responsabilidades sociais, navegação segura, entre outros.


Também foram realizadas palestras sobre os temas de liderança e boas práticas a bordo de embarcações.


Os acidentes com embarcações de passageiros ocorrem por negligência, imperícia e imprudência que podem ser evitados quando os condutores cumprem as orientações contidas nas Normas da Autoridade Marítima (Normam).


A capitão de Fragata da Marinha e Chefe do Departamento de Ensino Profissional Marítimo da Capitania Fluvial de Minas, Shirlei Cristiane Nascimento Tavares, explicou que a procura por inscrições ultrapassou o número de vagas e novos encontros serão realizados.


“Em razão do crescimento da atividade turística e pela grande procura para inscrições, teremos a realização de mais seminários”, disse a capitão.


Fonte: G1


2 visualizações
Setor de Autarquias Sul (SAUS), Quadra 1, Bloco J, Entrada 10, Edíficio Clésio Andrade, sala 508, Cep:  70070-944

Contato: (61)3224-1008
faleconosco@fenavega.com
Siga nossas redes sociais:
  • Facebook Social Icon

© 2020  - Federação Nacional das Empresas de Navegação Aquaviária