Buscar

SEST SENAT lança simulador para auxiliar empresas em medidas trabalhistas

Ferramenta faz simulações sobre valor a ser pago em cada uma das faixas possíveis de redução salarial e identifica valor a ser recebido por meio do Benefício Emergencial.


O SEST SENAT oferece mais um serviço às empresas transportadoras em meio à crise da covid-19 e lança um simulador para auxiliar no cálculo das medidas trabalhistas referentes à Medida Provisória n.º 936/2020.


A MP autoriza a redução da jornada de trabalho e, na mesma proporção, a redução do salário, com direito ao Benefício Emergencial pago pelo governo federal para diminuição de jornada superior a 25%. Também prevê a possibilidade de suspensão temporária do contrato de trabalho, também com pagamento do Benefício Emergencial. 


A ferramenta gratuita foi desenvolvida pelo SEST SENAT para apoiar empregadores na simulação do cálculo do valor que deverá ser pago nos casos de redução de jornada e os trabalhadores a identificarem o valor que será recebido como salário ou por meio do Benefício Emergencial.


É importante destacar que conteúdo disponibilizado no simulador tem propósito meramente informativo, constituindo-se apenas como referência de auxílio para empresas transportadoras. As informações são sigilosas e não poderão ser salvas, devendo ser informadas a cada simulação desejada.

Acesse aqui a ferramenta.


Fonte: Agência CNT de Notícias

2 visualizações
Setor de Autarquias Sul (SAUS), Quadra 1, Bloco J, Entrada 10, Edíficio Clésio Andrade, sala 508, Cep:  70070-944

Contato: (61)3224-1008
faleconosco@fenavega.com
Siga nossas redes sociais:
  • Facebook Social Icon

© 2020  - Federação Nacional das Empresas de Navegação Aquaviária