Setor de Autarquias Sul (SAUS), Quadra 1, Bloco J, Entrada 10, Edíficio Clésio Andrade, sala 508, Cep:  70070-944

Contato: (61)3224-1008
faleconosco@fenavega.com
Siga nossas redes sociais:
  • Facebook Social Icon

© 2019  - Federação Nacional das Empresas de Navegação Aquaviária

Buscar

Sistema CNT apresenta atuação e representação do transporte ao vice-presidente da República

Presidente da CNT, Vander Costa, detalhou trabalhos desenvolvidos pelas instituições


O presidente do Sistema CNT, Vander Costa, apresentou, ao vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, informações sobre a atuação da CNT (Confederação Nacional do Transporte), do SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) e do ITL (Instituto de Transporte e Logística), além da representação do setor transportador brasileiro. A reunião foi realizada no dia 18 de novembro, no gabinete da Vice-Presidência, e contou, também, com a participação da diretora-executiva nacional do SEST SENAT, Nicole Goulart, e de Guilherme Sampaio, chefe de gabinete da Presidência da CNT. 


No encontro, Vander Costa detalhou os trabalhos técnicos desenvolvidos pela CNT, como estudos e pesquisas, com foco no desenvolvimento da atividade transportadora e da infraestrutura de transportes do Brasil. Também abordou a atuação institucional da Confederação Nacional do Transporte como representante máxima dos transportadores brasileiros, em todos os modais (aéreo, aquaviário, ferroviário e rodoviário). “O transporte é essencial para o desenvolvimento econômico e social do país. Por isso, a CNT, como representante e interlocutora das demandas dos transportadores brasileiros, se colocou à disposição do governo federal, para intensificar o protagonismo e a contribuição do setor para o crescimento econômico do Brasil”, salientou.


A relevância e os resultados da atuação do SEST SENAT na formação profissional especializada e na oferta de serviços de saúde para trabalhadores do transporte e suas famílias também foram ressaltados. Em 26 anos, já foram realizados mais de 135 milhões de atendimentos. Segundo a diretora-executiva nacional do SEST SENAT, Nicole Goulart, os serviços contribuem para elevar a eficiência, a qualidade e a segurança na atividade transportadora. Além disso, os cuidados com a saúde são voltados para a prevenção dos principais problemas que afetam profissionais do setor, o que eleva a qualidade de vida e a segurança no trânsito. 


O Instituto de Transporte e Logística, por sua vez, referência em educação, pesquisa e inteligência para o setor de transporte, tem como objetivos a geração do conhecimento, o aprimoramento do capital humano e a inovação da atividade transportadora. Por isso, coordena a oferta de cursos de especialização, certificações internacionais e atividades voltadas à área empresarial, ao planejamento e à discussões do futuro do transporte.


Fonte: Agência CNT

6 visualizações