Buscar

Terminal Hidroviário de Almeirim recebe outorga da Antaq para funcionamento


O terminal hidroviário de Almeirim, na região do Baixo Amazonas, recebeu outorga da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) para funcionar. Com 76% de conclusão da obra, ele deve ser entregue à população em fevereiro de 2020 e beneficiará 40 mil moradores do município.


O órgão federal é responsável por emitir as autorizações, desde que os espaços estejam dentro dos padrões estabelecidos pela agência reguladora. As obras são realizadas pelo Governo do Estado, por meio da Companhia de Portos e Hidrovias do Pará (CPH).


Durante assinatura do termo de cooperação técnica para continuidade da obra, a prefeita do município, Adriane Bentes, e o presidente da CPH, Abraão Benassuly, foi definido que o espaço terá o terminal de cargas reformado.


O presidente ressalta a importância da conclusão do terminal e o quanto vai melhorar o acesso de passageiros na área. "Nós fizemos um termo aditivo nesta obra para que possamos melhorar o terminal de cargas, que não estava contemplado no projeto original. Entendemos que, com isso, o Governo entregará a Almeirim uma obra completa, que vai levar conforto, segurança e dignidade para os usuários", explicou.


Novo Terminal

Com orçamento de mais de R$ 3,7 milhões, com recursos oriundos da Caixa Econômica, o terminal contará com 20 lugares, televisão, bebedouro, ar-condicionado, lanchonete, guichês para vendas de passagens e banheiros masculino, feminino e portadores de necessidades especiais.


Do lado do fora, o terminal terá uma passarela de ligação coberta para acesso aos flutuantes, rampas metálicas biarticuladas, além de sistema de amarração e fundeio para embarcações.

Os seis terminais hidroviários que a CPH constrói na região do Baixo Amazonas já possuem outorgas da Antaq: Santarém, Curuá, Prainha, Faro, Santana do Tapará, e agora, Almeirim.


Fonte: G1

9 visualizações
Setor de Autarquias Sul (SAUS), Quadra 1, Bloco J, Entrada 10, Edíficio Clésio Andrade, sala 508, Cep:  70070-944

Contato: (61)3224-1008
faleconosco@fenavega.com
Siga nossas redes sociais:
  • Facebook Social Icon

© 2020  - Federação Nacional das Empresas de Navegação Aquaviária