Buscar

Terminal Hidroviário de Santana do Tapará recebe outorga da Antaq para funcionamento

Com 54% da obra concluída, o terminal deve ser entregue em fevereiro de 2020 pela Companhia de Portos e Hidrovias do Pará (CPH).



O terminal hidroviário do distrito de Santana do Tapará, em Santarém, no oeste do Pará, recebeu outorga da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) para funcionar. O órgão federal é responsável por emitir o registro de instalação portuária, desde que os espaços estejam dentro dos padrões estabelecidos pela agência reguladora.


Com 54% da obra concluída, o terminal deve ser entregue em fevereiro de 2020 pela Companhia de Portos e Hidrovias do Pará (CPH). Santana do Tapará é um importante local portuário da região. O terminal vai melhorar o acesso de passageiros da área, que é cortada pela PA-255.

"A outorga indica que nosso trabalho está sendo reconhecido com excelência pela Antaq. Também demonstra a ótima relação que o Governo do Estado possui com o Governo Federal, já que são importantes documentos para avançarmos nestas obras", completa Abraão Benassuly, presidente da CPH.


Dos seis terminais hidroviários que a CPH constrói no Baixo Amazonas, cinco já possuem outorgas da Antaq: Santarém, Curuá, Prainha, Faro e agora, Santana do Tapará. Desta maneira, somente o terminal de Almeirim aguarda a documentação do órgão federal.


O terminal hidroviário de Terra Santa, inaugurado em junho deste ano pelo Governo do Estado, também já possui registro de instalação portuária.


Fonte: G1

9 visualizações
Setor de Autarquias Sul (SAUS), Quadra 1, Bloco J, Entrada 10, Edíficio Clésio Andrade, sala 508, Cep:  70070-944

Contato: (61)3224-1008
faleconosco@fenavega.com
Siga nossas redes sociais:
  • Facebook Social Icon

© 2020  - Federação Nacional das Empresas de Navegação Aquaviária