Buscar

Terminal Hidroviário deve receber cerca de 9 mil usuários no feriado

Cidades do Marajó devem ser os destinados mais procurados, como Soure, Salvaterra e Cametá


Os municípios do arquipélago do Marajó devem ser os destinos mais procurados pelos belenenses que vão aproveitar o feriado prolongado de Proclamação da República nesta sexta-feira (15) via Terminal Hidroviário de Belém (THB). A Companhia de Portos e Hidrovias do Pará (CPH), que administra o local, estima que nove mil usuários devam passar pelo terminal nos próximos dias.

No feriado de Proclamação da República do ano passado, 8.850 pessoas passaram pelo THB entre os dias 15 e 18 de novembro (quinta-feira a domingo). Este ano, a CPH estima que nove mil pessoas passem pelo espaço entre sexta-feira (15) e domingo (17). A exemplo de 2018, os municípios da ilha do Marajó, como Soure, Salvaterra e Cametá, nordeste paraense, devem ser os lugares mais procurados pelos belenenses.


Viagens – O terminal hidroviário opera com oito linhas hidroviárias, sendo seis intermunicipais e duas interestaduais. As linhas intermunicipais fazem o trajeto Belém-Barcarena (São Francisco)-Belém; Belém-Camará-Belém; Belém-Soure/Salvaterra-Belém; Belém-Cachoeira do Arari-Belém; Belém-Santa Cruz do Arari-Belém; Belém-Ponta de Pedras-Belém e Belém-Mocajuba- Belém. Já as interestaduais operam o percurso Belém-Macapá-Belém e Belém-Manaus-Belém.


Essas linhas abrangem ainda 20 localidades entre os estados do Pará, Amapá e Amazonas. São elas: Almeirim-PA, Belém-PA, Barcarena-PA, Breves-PA, Cachoeira do Arari-PA, Camará-PA, Gurupá-PA, Itacoatiara-AM, Juruti-PA, Macapá-AP, Manaus-AM, Mocajuba-PA, Monte alegre-PA, Óbidos-PA, Parintins-AM, Ponta de Pedras-PA, Prainha-PA, Salvaterra-PA, Santa Cruz do Arari-PA, Santarém-PA e Soure-PA.


O Terminal Hidroviário de Belém funciona todos os dias da semana, das 6h às 20h. Ao todo, 21 embarcações atendem as linhas, que são oferecidas por 11 empresas de navegação. 


Fonte: Agência Pará

2 visualizações
Setor de Autarquias Sul (SAUS), Quadra 1, Bloco J, Entrada 10, Edíficio Clésio Andrade, sala 508, Cep:  70070-944

Contato: (61)3224-1008
faleconosco@fenavega.com
Siga nossas redes sociais:
  • Facebook Social Icon

© 2020  - Federação Nacional das Empresas de Navegação Aquaviária