Buscar

Tráfego entre Belém e Marajó retorna após proibição no terminal hidroviário

Tráfego entre Marajó e região metropolitana estava proibido no período do carnaval.


Após proibição de três dias, as viagens de embarcações e passageiros voltaram a operar nesta quinta (18) no Terminal Hidroviário de Belém (TBH). O fechamento foi em função do decreto governamental, que proibia o tráfego entre Marajó e região metropolitana no período do carnaval.


Segundo o governo, as atividades ficaram suspensas desde o dia 12 de fevereiro, para prevenir aglomerações na data festiva. Durante a pausa, o equipamento passou por desinfecção sanitária e, com o retorno, as medidas de proteção contra o coronavírus estão reforçadas, segundo o presidente da Companhia de Portos e Hidrovias do Pará, Abraão Benasully. “O Terminal Hidroviário volta à sua normalidade para com as suas viagens com destino ao Marajó e recebendo de Macapá e Santarém. No período em que ficou fechado, aproveitamos para fazer a desinfecção mais intensa e alguns ajustes de rotina”, informou.

O Terminal oferece dez embarcações diárias para a ilha do Marajó, com vinte operações entre embarques e desembarques de aproximadamente 1.700 usuários rumo ao arquipélago, o correspondente a 80% do público do local. Além da higienização nos ambientes, os estoques de álcool gel foram renovados, segundo o governo.

O funcionamento do espaço é das 6h às 20h, todos os dias, com oito linhas fluviais, sendo seis intermunicipais e duas interestaduais. Ao todo, 21 embarcações atendem as linhas, que são oferecidas por 11 empresas de navegação.


Fonte: G1

2 visualizações
Setor de Autarquias Sul (SAUS), Quadra 1, Bloco J, Entrada 10, Edíficio Clésio Andrade, sala 508, Cep:  70070-944

Contato: (61)3224-1008
faleconosco@fenavega.com
Siga nossas redes sociais:
  • Facebook Social Icon

© 2020  - Federação Nacional das Empresas de Navegação Aquaviária