Buscar

Transporte marítimo é tema de debate em congresso virtual


O transporte de mercadorias por meio das rodovias brasileiras não é simples, levando em consideração a distância para realizar o trajeto entre o Norte e Sul do país, além dos custos que terminam ficando elevados. Por conta disso, operadores logísticos buscam alternativas e o mar se torna uma delas, inclusive amparada em um projeto federal que pretende incentivar a cabotagem.


Os diferenciais competitivos, incentivos e gargalos do transporte marítimo serão temas esmiuçados por Ingrid Zanella, doutora e mestre em Direito Marítimo e Ambiental e também titular da área de Marítimo, Portuário e Aduaneiro do escritório Queiroz Cavalcanti Advocacia. O debate acontece nesta quarta-feira, das 17h30 às 19h, durante o I Congresso Nacional Digital de Direito Marítimo, Portuário e Aduaneiro, que segue até o dia 25, pelo YouTube.

O tema será dividido com Nicole Mattar, presidente do Estaleiro Atlântico Sul, e Dino Antunes, diretor do departamento de navegação e hidrovias do Ministério da Infraestrutura. O evento é organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seccionais do Espírito Santo e Pernambuco, e contará com a participação de diversas autoridades. Outras informações: https://www.sympla.com.br/i-congresso-nacional-digital-de--direito-maritimo-portuario-e-aduaneiro__971487.

Fonte: Diário de Pernambuco

4 visualizações
Setor de Autarquias Sul (SAUS), Quadra 1, Bloco J, Entrada 10, Edíficio Clésio Andrade, sala 508, Cep:  70070-944

Contato: (61)3224-1008
faleconosco@fenavega.com
Siga nossas redes sociais:
  • Facebook Social Icon

© 2020  - Federação Nacional das Empresas de Navegação Aquaviária