Buscar

Travessia marítima retoma operações nesta quinta


A travessia marítima do Sistema Salvador-Mar Grande voltou a funcionar, nesta quinta-feira, 11, às 7h30. Segundo o funcionamento será até as 20h, em Salvador, e até as 18h30, em Mar Grande, com seis embarcações em tráfego. A continuidade da travessia vai depender das condições do tempo e de navegação na Baía de Todos os Santos durante o dia.


As operações tinham sido suspensas devido ao mal tempo, desde último domingo, que havia deixado as condições impróprias para a navegação segura das embarcações.


Segundo a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), as escunas de turismo seguem paradas, mas com previsão de retomar as operações nesta sexta-feira (12). 

A travessia Salvador-Morro de São Paulo continua operando com conexão em Itaparica. Por causa do mar agitado, o trajeto entre a capital e a Ilha de Tinharé, está indisponível.


Os operadores da travessia Salvador-Morro de São Paulo podem utilizar também o Sistema Ferry Boat, com os usuários fazendo a travessia até Bom Despacho. Os horários de saída são 9h, 10h30, 13h e 14h30.


O sistema ferry-boat segue sem mudanças. Estão em operação os ferries Zumbi dos Palmares, Ivete Sangalo, Pinheiro e Anna Nery, com saídas nos horários regulares (de hora em hora).

Ofluxo é tranquilo para veículos e pedestres nos dois terminais, São Joaquim e Bom Despacho.

A embarcação Maria Bethânia está em stand by e poderá realizar viagens a qualquer momento.


Fonte: A tarde

0 visualização
Setor de Autarquias Sul (SAUS), Quadra 1, Bloco J, Entrada 10, Edíficio Clésio Andrade, sala 508, Cep:  70070-944

Contato: (61)3224-1008
faleconosco@fenavega.com
Siga nossas redes sociais:
  • Facebook Social Icon

© 2020  - Federação Nacional das Empresas de Navegação Aquaviária