© 2019  - Federação Nacional das Empresas de Navegação Aquaviária

Setor de Autarquias Sul (SAUS), Quadra 1, Bloco J, Entrada 10, Edíficio Clésio Andrade, sala 508, Cep:  70070-944

Contato: (61)3224-1008
faleconosco@fenavega.com
Siga nossas redes sociais:
  • Facebook Social Icon

Hidrovias fornecem a integração necessária para o transporte multimodal

Plano de ação da Antaq prevê regularização de instalações portuárias no PA e AP

A Unidade Regional de Belém da Antaq (UREBL) editou um plano de ação com proposta de autuação das instalações portuárias que não solicitaram registro junto à Agência até 22 de janeiro de 2018 ou que apresentaram requerimento incompleto e não atenderam às solicitações para sanarem as pendências. Na primeira etapa do plano de ação, estão contempladas aproximadamente sessenta instalações portuárias que prestam apoio ao embarque de passageiros, uma vez que é a parte mais sensível do sistema.

Terminais portuários em Manaus acirram longa disputa judicial

A disputa entre terminais privados no maior porto fluvial da América Latina, no Estado do Amazonas, continua a ter desdobramentos na Justiça, com aumento do tom de ameaças aos órgãos federais que tomarem decisão em favor do concorrente. 

Fonte: Portos e Navios 

Senadores denunciam mau aproveitamento de hidrovias e pedem redução nos fretes

Durante reunião nesta terça-feira (7) na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE), os senadores reclamaram do alto preço dos fretes hidroviários nacionais e internacionais.

Fonte: Portos e Navios 

Transporte e energia disputam uso dos rios no Brasil

"Rio Tietê, conto com você uma vida inteira". Os versos do hino da cidade de Pederneiras, no interior paulista, mostram o status quase sagrado de uma hidrovia que ajuda a impulsionar a economia brasileira.

Fonte: Portos e Navios 

Tribunal Marítimo tem um novo presidente

No dia 30 de julho, durante sessão extraordinária e solene, o Vice-Almirante (RM1) Wilson Pereira de Lima Filho, ex-Diretor de Portos e Costas, assumiu o cargo de presidente do Tribunal Marítimo, anteriormente exercido pelo Vice-Almirante (RM1) Marcos Nunes de Miranda. 

Fonte: Portos e Navios 

Antaq abre consulta pública para licitação de dois terminais no Porto de Suape

A Agência Nacional de Transportes Aquaviários – Antaq abriu nesta sexta-feira (03) consulta e audiência públicas visando a obtenção de subsídios para aprimoramento dos documentos técnicos e jurídicos relativos à realização dos certames licitatórios dos arrendamentos dos terminais denominados SUA-01 e SUA-05, destinados, respectivamente, à movimentação e armazenagem de veículos (cargas Ro-Ro) e contêineres, ambos localizados no porto organizado de Suape (PE).

Fonte: Portos e Navios 

1 / 27

Please reload